Fechar

Marque sua consulta




    Fechar

    Envie seu Depoimento

    Erro: Formulário de contato não encontrado.

    Fechar

    Tayronne Vieira

    • Formado em Medicina pela Universidade Serra dos Orgãos-Teresópolis-RJ
    • Residência em Cirurgia geral nos Hospitais Vera Cruz e Life Center-Belo Horizonte-MG
    • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
    • Residência de Cirurgia Plástica no Hospital Mater Dei-Belo Horizonte-MG
    • Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-SBCP
    • Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar-ABCRC

    Novidades

    TRANSPLANTE CAPILAR: UMA SOLUÇÃO PARA A CALVÍCIE

    O tratamento devolve a autoestima ao paciente e garante naturalidade ao resultado.

    A calvície, ou alopécia androgenética, é um distúrbio que pode ser definido como a perda de cabelos ou pelos – geralmente no couro cabeludo e pode estar associada a outras lesões, distúrbios ou doenças. A perda de cabelo acontece porque o fio passa a ficar muito fino e, por isso, a estrutura que o produz, chamada folículo piloso, acaba se atrofiando. De acordo com a Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC), 42 milhões de homens sofrem com o problema no Brasil. A Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que metade da população masculina do planeta terá algum grau da disfunção até os 50 anos.

    Para muitas pessoas, a perda de cabelo acaba gerando problemas de autoestima e dificuldades de aceitação da imagem. Por isso, é importante buscar ajudar profissional para enfrentar a calvície e buscar uma solução. A cirurgia de transplante capilar pode ser uma aliada contra a queda dos fios e pode ajudar a melhorar a aparência.

    Mas, afinal o que é o transplante capilar?

    A técnica consiste em implantar no couro cabeludo fios retirados da própria pessoa, ou seja, o doador é o próprio receptor. As raízes são retiradas de uma área mais densa e transplantadas para área a corrigir. É importante entender que todas as técnicas de transplante capilar usam seu próprio cabelo. Quem decide fazer o transplante deve ter um crescimento capilar saudável na parte de trás e nas laterais da cabeça, pois essas áreas serão as doadoras. Há uma série de técnicas usadas na cirurgia de transplante capilar. Às vezes, duas ou mais técnicas são usadas para obter os melhores resultados.

    Os cabelos transplantados duram a vida toda. Geralmente, por volta de sete a oito meses após a cirurgia é possível notar o crescimento de quase todos dos fios. O pós-operatório não é doloroso, sendo as dores consideradas leves e controláveis com analgésicos.

    Também é importante lembrar que a cirurgia de implante capilar é um tratamento individualizado. Para ter a certeza da opção cirúrgica mais adequada, agende uma consulta com Dr. Tayrrone Vieira, assim você conseguirá esclarecer suas dúvidas e saber mais sobre as técnicas de transplante capilar.

    ...